Recuperação do AVC – O que esperar durante a reabilitação do AVC

Para que uma vítima de AVC se recupere totalmente do AVC, a reabilitação é uma parte importante da recuperação. A duração da reabilitação depende da gravidade do AVC. Alguns pacientes precisam de meses ou até anos para se recuperar totalmente, enquanto outros se recuperam muito rapidamente.

Para uma vítima de derrame, voltar a ficar de pé é provavelmente Clínica de Reabilitação em João Pessoa sua principal preocupação após um derrame. Após o AVC, o estilo de vida do paciente muda completamente. Coisas que eram fáceis de fazer no passado parecem impossíveis agora. Portanto, um dos objetivos de um programa de reabilitação é ajudar o paciente a reaprender habilidades e recuperar sua confiança novamente. Participar de um programa de reabilitação ajuda o paciente a recuperar a independência e melhorar sua qualidade de vida.

Após um acidente vascular cerebral, o paciente deve começar a frequentar o programa de reabilitação imediatamente após a estabilização de sua condição médica. Quanto mais tarde o paciente frequentar o programa de reabilitação, mais tempo levará para se recuperar do derrame. O programa de reabilitação deve começar durante sua internação.

Então, o que está envolvido em uma reabilitação de acidente vascular cerebral? Um programa típico de reabilitação de AVC inclui algumas ou todas as seguintes terapias:

1. Recupere ou fortaleça as habilidades motoras. Após um AVC, o paciente perde suas habilidades motoras. O programa de reabilitação envolve o uso de exercícios para ajudar a melhorar a força e a coordenação de seus músculos.

2. Treinamento de mobilidade que envolve o uso de auxiliares de marcha para ajudar o paciente a reaprender a andar.

3. Sessão de terapia de comunicação para ajudar o paciente a recuperar as habilidades perdidas de falar, escrever e ouvir.

4. Terapia de movimento para ajudar o paciente a relaxar a tensão muscular e recuperar a amplitude de movimento.

5. Terapia psicológica para ajudar o paciente a recuperar a confiança e ficar longe da depressão que prejudica a recuperação.

Como mencionei anteriormente, a reabilitação do AVC deve começar enquanto o paciente ainda está no hospital. O hospital conta com assistentes sociais e equipe assistencial para cuidar do paciente e auxiliá-lo no programa de reabilitação. O paciente pode optar por usar as unidades de reabilitação para pacientes internados ou ambulatoriais. Para a unidade de reabilitação para pacientes internados, o paciente permanecerá na instalação por várias semanas como parte de um programa intensivo de reabilitação. Para a unidade ambulatorial, o paciente usará as instalações localizadas dentro de um hospital ou clínica e passará várias horas por dia reaprendendo habilidades antes de voltar para casa todas as noites.

A reabilitação de AVC não deve parar após o programa de reabilitação de internamento/ambulatório. O paciente deve continuar a fazer terapia em casa para garantir um caminho mais rápido para a recuperação total. Outra maneira de ajudar um paciente com AVC a se recuperar mais rapidamente é tomar medicamentos para o AVC. Atualmente, existem muitos medicamentos avançados que ajudam os pacientes a se recuperar de um derrame.